Contações

Entre panos de prato e canecas fumegantes
O abrir e fechar de pestanas.
Um vai e vem de pernas, um farfalhar de saias,
Coisas cinzas e azuis, contadoras de histórias.

Entre meus tempos e meus lenços,
Um breve assobio... calmo, invernoso...
Cheio de canções que anunciam
A alvorada.

Entre os dedos das mãos e os anéis
Há sonhos alaranjados.
Quimeras que dançam embriagadas,
Feitas e desfeitas, não vividas ou replantadas.

Há no silêncio dos meus lábios um quê de ausência
Que me atormenta, balança, não descansa.
Um hálito gélido de um tempo que aguarda, espera,
Adia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vá embora sem comentar,
Você alimenta estas letras.

A viagem mais recente

A morte em mim

 Todas as vezes que tentei morrer,  Não era a minha vida que eu queria tirar. Queria matar a morte que vive em mim. Que me despedaça, que me...