É com muito orgulho que anuncio o lançamento do meu novo livro. Será na Livraria Siciliano do Park Shopping, Brasília-DF, às 18 horas do dia 3/12/2008.

A obra se chama Sem Vestígios - as revelações de um agente secreto da ditadura militar brasileira.

É um relato contundente de várias ações dos ex-agentes da repressão contra os movimentos reacionários ao regime de exceção. Um livro que vem com nomes fictícios, mas todos os personagens são reais.

Ontem recebi uma crítica de um jornalista dizendo que ele não trabalhava com fontes em OFF e que não reconhecia meu trabalho como jornalista. e que havia visto apenas o meu "retratinho no livro do Eumano Silva". Foi uma carta feroz, ofensiva e triste. Isso porque fiz uma crítica à uma matéria escrita por ele. Mal sabe ele que Eumano, que vive dizendo por aí que o livro Operação Araguaia é dele, foi convidado por mim para escrevermos a obra vencedora do prêmio Jabuti de melhor livro reportagem em 2006. Todas as 1167 páginas de documentos inéditos publicados ali foram conseguidos por mim. Além do mais, até em sua resposta feroz, o repórter errou informações.

A resposta a esse tipo de ataque fica por conta da História.

Minhas fontes são em OFF, por não poderem ser identificadas. Não são meros figurantes de um passado, sem nada a perder se mostrarem suas caras. São pessoas com carreiras brilhantes e nomes respeitados. Mas que não concordam em aparecer por um momento de fama e uma vida inteira de luta jogada no lixo.

Espero que os brasileiros e todos os meus leitores gostem do livro, que não foi nada fácil ser escrito, muito menos digerido.

Grande abraço e aguardo vocês no lançamento.

3 comentários:

  1. oi tais
    soi alex,tudo bem
    i send you a mail but you didn't answer me
    i hope you feel good
    i miss you
    my e-mail is the same
    torel77@inwind.it
    please contact me
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  2. certamente estarei lá, Amiga.

    um beijo fraterno e saudoso.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Taís, parabéns pelo novo livro. Vou adquir-i-lo e lê-lo com avidez, com certeza. Com o abraço do Pedro Albuquerque. Meu e-mail: dealbuquerqueneto.pedro@gmail.com

    ResponderExcluir

Não vá embora sem comentar,
Você alimenta estas letras.

A viagem mais recente

A morte em mim

 Todas as vezes que tentei morrer,  Não era a minha vida que eu queria tirar. Queria matar a morte que vive em mim. Que me despedaça, que me...