Indignação

Há dias estou para escrever, mas nunca arrumo tempo. Aliás, a escrita tem sido meio que um sacrifício para mim.
Fim de ano, muitas mudanças, muitos acontecimentos, várias desilusões e muitas alegrias.
No cenário político, a decepção com os últimos acontecimentos no DF.

Depois de tudo o que foi denunciado, as vozes ainda continuam caladas. As poucas que se manifestaram, foram barbaramente silenciadas.
Um amigo meu, radialista, idealista e de uma atuação muito exemplar em sua cidade, João Batista, estava cobrindo a manifestação em frente ao palácio do Buriti, quando explodiu a violência policial contra pessoas desarmadas.

João Batista deitou-se no chão em protesto aos acontecimentos e o que se viu foi uma chocante cena. Policiais jogavam seus cavalos em cima dos manifestantes e pisotearam meu amigo. Logo a TV mostrou um outro homem sendo espancado e ele sendo arrastado por um companheiro.

De tudo, eu espero que se faça justiça. Justiça em todos os âmbitos. Que os policiais despreparados sejam punidos e a corporação treinada para resolução de conflitos.
Que os infelizes ladrões políticos que nos roubam na cara dura e nos deixam sem escolas boas, sem saúde decente e ainda estupram nossa ilusão por um mundo melhor sejam punidos de forma exemplar.

8 comentários:

  1. entre no meu blog por favor http://futnewsfagner.blogspot.com e comente

    ResponderExcluir
  2. Realmente é lamentável essa situação no nosso país...não só ai no DF mas aqui no RJ e em todos os estados.
    Simplismente não respeitam o povo que muitas vezes com muita dificuldade o escolheu.
    Porque hoje em dia é difícil tu escolher um representate para nosso estado ou mesmo para nosso país..se antes eu queria ter logo os meus 18 anos para votar..hoje nem sei mais.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, grato pela solidariedade.
    Um abraço fraterno,
    João Batista de Oliveira Filho, Utopia FM

    ResponderExcluir
  4. E ainda dizem por aí que vivemos numa democracia. "Não me engana que eu gosto".

    Ternura sempre!

    Ah.. por favor, arranje sempre tempo para escrever.

    Se quiser me encontrar é só seguir o voo da esperança...

    ResponderExcluir
  5. I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

    ResponderExcluir
  6. A coisa ta feia gente! Se gritar pega ladrão, não fica um meus irmãos, e o pior, é que a impunidade corre solta, em todos os poderes.
    Penso que pesquisas não deveriam ser publicadas em ano de eleições, pois atrapalham nas escolhas de candidatos, nos forçam a votar em x
    para não deixar o y ganhar, sem contar que também induzem.
    O ano que vem, as cartas ja estão marcadas, sera um embate entre PT e PSDB, sempre um continuísmo, para a canalha continuar no poder, não dando oportunidade a novos canditados, prova disso, são os mesmos caciques que continuam comandando o senado e a camara, mantendo uma casta que vive da política fazendo um circulo vicioso: ora senador, ora deputado,ora governador, ora presidente de partido e criam raízes. Porque não fizeram a reforma eleitoral ate agora?
    Enquanto isso o povo paga altos impostos para manter esta casta, as corrupções e a impunidade.
    Salve se quem puder!

    ResponderExcluir

Não vá embora sem comentar,
Você alimenta estas letras.

A viagem mais recente

A morte em mim

 Todas as vezes que tentei morrer,  Não era a minha vida que eu queria tirar. Queria matar a morte que vive em mim. Que me despedaça, que me...