E em tempos difíceis

Quando você acha que todo mundo parou de se lembrar do que você fez, de todo seu esforço para reconstruir uma história e trazer luz sobre ela, surge um elogio, que veio de longe... Das terras paaraenses que tanto amo...
Este é o post de Hiroshi Bogea, em seu blog: www.http://www.hiroshibogea.blogspot.com

Vale a pena conferir o trabalho dele.


Obrigada!]

---

Taís, bem brasileira

Taís Morais conhece bem a região do Araguaia-Tocantins. Para escrever “Operação Araguaia”, um dos livros mais completos sobre o movimento do PCdoB contra a ditadura militar nas matas do `Bico do Papagaio´, ela percorreu metro por metro a extensão de vilas, distritos, lugarejos, vicinais, pinicadas, daquela imensa região, coletando informações que vissem descontinuar a versão mentirosa aos fatos, oferecida desde muito tempo pelos militares e seus prepostos.

Taís conhece bem o Araguaia. Ama Marabá. Tem saudades de nossa gente, residindo em Brasília.

Neste final de semana, o poster sugere aos seus leitores (do blog e do Diário do Pará) um pouco da poesia de Taís e a compra de seu livro, que o poster já leu duas vezes, para não perder a oportunidade de indignar-se, mais ainda, diante do terror vivido por um grupo de jovens brasileiros idealistas -, e os familiares de agricultores sitiados no meio da mata pelas forças do Exército.

2 comentários:

  1. Em tempos difíceis, uma frase de Borges (um pouco modificada) pode ajudar: "Todos os tempos são difíceis".

    Mas acho mesmo que um elogio ajuda mais.

    Parabéns pelo blog.

    bç,

    Manoel Rodrigues.

    ResponderExcluir
  2. Ei, menina, estive aqui te "curiando". Te beijo....

    ResponderExcluir

Não vá embora sem comentar,
Você alimenta estas letras.

A viagem mais recente

A morte em mim

 Todas as vezes que tentei morrer,  Não era a minha vida que eu queria tirar. Queria matar a morte que vive em mim. Que me despedaça, que me...