Fraturas da Alma

Sigo esta jornada solitária para desaprender a infelicidade.
Olho meus olhos em um espelho quebrado, carregado durante as minhas andanças,
Para não me esquecer quem sou, para lembrar onde estou.

Tenho um tênis velho e a foto de um cachorro antigo,
Levo no alforje uma taça para vinho ordinário e uma tesoura.
Tapetes me servem de colchonete e band-aids atam meu coração.
Na valise surrada vai um sorriso postiço usado em dias de chuva.

Guardo pedaços de uma vida em mosaicos.
Carrego a mágoa de um mundo desérto de fraternidade,
O mesmo mundo que me des-Ensinou a amar,
A desprezar o ser humano vil e amante da prata.

Não tenho camisas novas,
Nem roupas que me cabem.
Tenho apenas um amor no peito.

Amor eleito, bem feito,
Esquecido, empoeirado...

Tenho na boca um gosto de sangue
Das vinganças empreendidas,
Dos temores que tive,
Das belezas que apenas eu vi e
Dos desejos que senti.

Levo comigo a dor que o céu despejou sobre mim,
E o sorriso dos mortos que tanto admirei.

O passado é o moinho da minha alma...

5 comentários:

  1. Tais, também tenho uma fratura (exposta)na alma.
    beijos

    (agora vou lá na marmota).

    ResponderExcluir
  2. Meu alforje, furado, já deixou o mundo no caminho... esqueceu de onde viria a dor ou a alegria. E sigo sem nem imaginar qual será o próximo sentimento que a vida irá impor...

    ResponderExcluir
  3. Sei de uma coisa, você tem tudo em VOCÊ para ser feliz!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Esse ficou acima da sua própria média. Maravilhoso. kiss

    ResponderExcluir
  5. Todos nós formamos um mosaico de nossas vidas, mas poucos conseguem dizê-lo em tão belas palavras.

    ResponderExcluir

Não vá embora sem comentar,
Você alimenta estas letras.

A viagem mais recente

A morte em mim

 Todas as vezes que tentei morrer,  Não era a minha vida que eu queria tirar. Queria matar a morte que vive em mim. Que me despedaça, que me...