Era uma vez

A vida nos ensina muitas coisas... Esta é a frase mais clichê e mais verdadeira que existe.

No meu caso, somente a vida me ensinou. Fui uma "cientista" empírica.
Os meus experimentos foram todos testados e re-testados. validados e revalidados.

Aprendi a ser gente quando eu queria apenas ser alguém.
Aprendi a ser mulher quando eu deveria ser uma menina.
Aprendi a ser valente quando eu deveria aprender matemática.

Tive um filho quando eu ainda deveria ser filha.
E outra filha quando ainda estava aprendendo a ser mãe.

Enquanto eu sonhava com uma faculdade, mestrado e doutorado,
Me preocupava com fraldas, maternidade sem apoio e trabalho para me sustentar.
Quando eu imaginei ter encontrado o equilíbrio entre maternidade, estudo e trabalho,
O mundo me ofereceu uma vida de contos de fadas.

Era mentira. Contos de fada, príncipes e finais felizes não existem.
E eu voltei ao "Era uma vez"...

Um comentário:

  1. Trajetórias incríveis... Na vida todo mundo é capaz de eliminar uma dor, exceto quem sente. Muito sucesso é sorrisos pra sua vida.⚘🕊

    ResponderExcluir

Não vá embora sem comentar,
Você alimenta estas letras.

A viagem mais recente

A morte em mim

 Todas as vezes que tentei morrer,  Não era a minha vida que eu queria tirar. Queria matar a morte que vive em mim. Que me despedaça, que me...