Desalinho


Quando você chegou
Abri o meu coração-casulo para te abrigar.
Você me fez cantar, querer, Amar.
Alterou minha rotina
Fez-me sentir amada e
Transmutou minhas prioridades.

Seu colo virou minha morada,
Sua cama converteu-se em nosso ninho.
Comemos na mesma mesa, 
Partilhamos os mesmos pratos 
Lavamos os talheres juntos,
Penduramos nossas roupas lado a lado.

Quando você se foi eu aprendi:
Ter você não é sofrer,
Ser sozinho pode ser bom,
Paixão não pode ser razão,
Estar sem você não é o fim,
Meu desespero não tinha explicação.

Quando você se foi, eu descobri:
Que não preciso mudar minhas convicções,
Nem ficar sóbria ou me arrumar. 
Não preciso trocar meu penteado
Nem me resignar.

Quando você chegou eu te amei,
Quando você se foi eu me perdi.
Quando eu acordei, sofri,
Quando me reencontrei, 
Eu já não era mais a mesma....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vá embora sem comentar,
Você alimenta estas letras.

A viagem mais recente

A morte em mim

 Todas as vezes que tentei morrer,  Não era a minha vida que eu queria tirar. Queria matar a morte que vive em mim. Que me despedaça, que me...