Calos

São os acasos, meus caros.
Aqueles dias e noites pútridos
Que sufocam os gritos
Colados nos travesseiros mofados pelas lágrimas
Que tentamos não deixar escorrer.

Cartas e selos que rodaram o mundo e pararam
na caixa-preta-laranja guardada no armário.
São notas musicais sem melodia,
A cama vadia, vazia, cheia de manchas endurecidas
Dos amores tentados, dentados.

As horas petrificadas no retrato amarelo
Daquele sorriso que não existiu e nem vai surgir
De verdade...

Sim meus caros...

São os calos,
Os movimentos semi-nobres abortados por indolência ou
Incompetência.
São os ralos pelos quais escorrem as pratas e os amores,
Por onde vemos esvair toda a felicidade prepotente.

São os fatos,
Os tratos,
Os velhos sapatos
Roídos pelos ratos.

Os atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vá embora sem comentar,
Você alimenta estas letras.

A viagem mais recente

A morte em mim

 Todas as vezes que tentei morrer,  Não era a minha vida que eu queria tirar. Queria matar a morte que vive em mim. Que me despedaça, que me...