Aguerrido

Eu grito.

Um grito forte, estrondoso.
Não tenho medo, nem penas,
Sou lutadora do dia-a-dia,
Sem pão, sem sal.
Sem amor, nem pudor.

Eu grito, Peço paz.
Parem de derramar meu sangue.
Eu também sou deste solo!

Sou filha dos dias ensolarados,
E das noites abrasileiradas.

Sou aguerrida.

Mato a fome dos meus poros com a cantoria de guerra
do dia-a dia.
Padeço para falar a palavra que me fazem comer
Como se fosse o cão, não o pão.
É a falta dela que me mata.

Este silêncio que maltrata...

Um comentário:

  1. oi!
    pode não parecer, mas estou aqui, Amiga!... porém, o corre-corre, o dia-a-dia; essa loucura criada por nós mesmos e que nos impede de parar um pouco, ou pelo menos diminuir a marcha - não deixa tempo para puxar uma cadeira, pedir um cafezinho, jogar conversa fora, ouvir o que o outro tem a dizer.
    és mui querida, sabe? que o teu dia seja bom.
    deixo uma beijoca. inté.

    ResponderExcluir

Não vá embora sem comentar,
Você alimenta estas letras.

A viagem mais recente

A morte em mim

 Todas as vezes que tentei morrer,  Não era a minha vida que eu queria tirar. Queria matar a morte que vive em mim. Que me despedaça, que me...