Idílio


Daqui eu avisto uma baía, uma praça e uma tela.

Prédios que se estendem ao longe...

Um vento cálido me abraça o corpo, passeia por meus cabelos,

Me faz lembrar você.

Teu abraço suado, tuas pernas entrelaçadas às minhas.

É que me apaixono todos os dias pela tua lembrança.

Pela tua beleza, pelo teu olhar calmo...

Ali, águas revoltas e marrons parecem o mesmo banzeiro

Que balança as tuas saudades aqui, dentro de mim.

Olha, já vai cair a chuva, precisava te dizer:

- venha para perto de mim...

Assim vou vivendo...

Arrumando o caos que a falta dos teus beijos causa.

Desenhando em cada grão de areia o teu rosto.

Sonhando a cada minuto com o reencontro,

E desejando tuas águas em meu delta.

5 comentários:

  1. apaixonar-se por lembranças é um perigo.

    ResponderExcluir
  2. Taís querida:
    Andei distante, muito e senti saudades. Acho que voltei...
    Vim deixar beijo de carinho. O texto, lindo e sensível, como sempre.
    Beijo, beijo...

    PS - Aceita uma sugestão? Abra, por favor, os comentários, também para quem não é usuário do Blogger...

    Míriam Monteiro - meu Porto

    ResponderExcluir
  3. Que lindinha a sua poesia. "Arrumando o caos que a falta dos seus beijos causa"... Nota MIL pra você. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

    ResponderExcluir
  4. Taís, estou em uma fase de intensa produção (mais ou menos erótica).
    passe lá depois.
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Taís,

    Parabéns. Bons textos e boa criatividade.

    ResponderExcluir

Não vá embora sem comentar,
Você alimenta estas letras.

A viagem mais recente

A morte em mim

 Todas as vezes que tentei morrer,  Não era a minha vida que eu queria tirar. Queria matar a morte que vive em mim. Que me despedaça, que me...