Ano velho

Meu coração pulsa devagar,
Quase sem força,
Quase sem vontade.

Um ano que se foi e que não terei saudade.
Um ano inteiro de muitas lágrimas.
Um ano cheio de paradas.
De dúvidas e incertezas.

Um ano que calou meu peito,
Derrubou meus pilares,
Me fez morrer e renascer
mil vezes.

Um ano inteiro de dores,
De saudades,
De vontades,
De medos,
E voos alçados às cegas.

Vai, 2018,
Não precisa voltar.
Não envie carta nem telegrama.
Não precisa me procurar.
Eu não quero te revisitar.

Vai, 2018.
Leva contigo a minha dor, a minha tristeza,
As minhas saudades e os meus lamentos.

Venha, 2019. Venha devagar, calmo, sereno.
Não me assuste, não me espante.
Minha alma está frágil e minhas asas quebradas.

Só venha, 2019...

3 comentários:

  1. disfarça, vc mal disfarça!!!

    ResponderExcluir
  2. A FELICIDADE, AS VEZES, TEM SEU PREÇO. MUITAS VEZES DE GRAÇA, OUTRAS UMA VIDA A PAGAR. TEMOS O LIVRE ARBÍTRIO PARA COLOCÁ-LAS EM NOSSAS VIDAS, DEPENDE DO CAMINHO A SEGUIR. NEM SEMPRE NOSSA MÍOPE VISÃO DE VIDA, NOS CONCEDE O DOM DE ENXERGAR AS COISAS MAIS SIMPLES DA VIDA. PAZ INTERIOR.
    SER FELIZ E ESTAR FELIZ SÃO COISAS DISTINTAS.
    BJS EDUARDO GUIMARÃES

    ResponderExcluir

Não vá embora sem comentar,
Você alimenta estas letras.

A viagem mais recente

A morte em mim

 Todas as vezes que tentei morrer,  Não era a minha vida que eu queria tirar. Queria matar a morte que vive em mim. Que me despedaça, que me...