Meu ser

Meus momentos de irracionalidade não me são fiéis,
Tenho o medo dos bêbados, o desespero dos afogados.
Acarência dos seresteiros e a dança das ciganas.

Minha poesia, minha fala e meu corpo cantam,
Como as sereias, que simplesmente cantam,
incendeiam.

Por isso necessito de tanta energia...
Tanto café...

Acho que me nutro da paixão,
Dos versos não feitos,
Das horas que irão passar.

Depois, ao acordar de um extase,
Me vejo só.
Em um mundo meu, só meu...

De luzes foscas e luscos-fuscos passageiros.

5 comentários:

  1. Não consigo imaginá-la com momentos de irracionalidade, Taisinha. Seus poemas são jóias de uma artesã de extremo talento e sensibilidade.
    Gosto de te ler. Muito.
    Quer saber onde tem Gymnopedie 1?
    Escreva assim no Google: "gymnopedie.mid"
    E escolha a versão que achar mais apropriada.
    A que está no Antigas Ternuras é essa:
    http://perso.wanadoo.fr/garry.holding/music/midi/satie/gymnopedie.mid
    Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto e bastante musical!

    Respondendo: sou eu que faço meus próprios layouts.


    boa semana!

    beijinhossssss

    ResponderExcluir
  3. Faço!!!!!
    vou preparar um e te mostro para ver se gosta, tá????

    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  4. Que profundo ser.
    Em um mundo só, particular.

    Belas palavras minha amiga.
    Esplêndido poema.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. "Acho que me nutro da paixão,
    Dos versos não feitos,
    Das horas que irão passar."

    Também me nutro muitas vezes dos versos não feitos... das horas que irão passar.

    ResponderExcluir

Não vá embora sem comentar,
Você alimenta estas letras.

A viagem mais recente

A morte em mim

 Todas as vezes que tentei morrer,  Não era a minha vida que eu queria tirar. Queria matar a morte que vive em mim. Que me despedaça, que me...