Novas Velhas

Pois é, eu tinha razão:

Ontem, dia da re-posse de Lula, até os céus choraram de desespero.
Caiu em Brasília, ou terá sido apenas em cima da minha casa?, um temporal enlouquecido.
Segundo fontes seguras, o Congresso estava vazio. Poucos jornalistas se aglomeraram para acompanhar. (cenário completamente diferente de 2003)
Agora é esperar e ver o que vai acontecer. Se os céus tinham razão em chorar, melhor a gente começar a contruir uma arca igual a de Noé.

Só não me perguntem quem eu salvaria.

-----

E nem começou o Novo Velho Governo, Velho Governo Novo (pensem como quiser), os combustíveis já vão aumentar.
A gasolina ainda tá quieta, mas o álcool já gritou em protesto e conseguiu aumento de R$ 0,10 nos postos e nas usinas.

E agora, quem poderá nos salvar?

-----

Um amigo das Forças Armadas me diz que o povo vive chamando militar de burro. Segundo ele:
- "A gente entra para as FFAA na juventude, jura a bandeira, promete guardar a nação, ganha mal, tem de sair mais cedo do trabalho uma vez por semana, porque a instituição não tem dinheiro para manter o rancho, se estrepa por 30 anos, ganha uma plaquinha de muito obrigada no fim da carreira e ainda nos chamam de burros.
Acho que somos mesmo burros."

Agora, eu estava ali olhando. Querem o Exército para controlar a violência no Rio de Janeiro. Ei, militares, vocês são burros de ajudar um governo que não lhes valoriza, ou podem ser humanos e dar uma mãozinha para a população civil?

Foto do dia - da Folha on line:

4 comentários:

  1. Oi Taisnha... Eita, que vamos ter que aguentar mais quatro ano ou mais, e pra começar já começou a voltas dos que não foram, o Berzoini retorna à presidência do PT, esse deve ser o primeiro de tantos. Como bem diz a faixa, seria cômico se não fosse trágico. Beijão amiga!

    ResponderExcluir
  2. "Um amigo das Forças Armadas me diz que o povo vive chamando militar de burro. Segundo ele:
    - "A gente entra para as FFAA na juventude, jura a bandeira, promete guardar a nação, ganha mal, tem de sair mais cedo do trabalho uma vez por semana, porque a instituição não tem dinheiro para manter o rancho, se estrepa por 30 anos, ganha uma plaquinha de muito obrigada no fim da carreira e ainda nos chamam de burros.
    Acho que somos mesmo burros."

    ... se são burros, não serei eu a sacanear com os quadrúpedes... até porque não foram tais animais que que por mais de vinte anos fizeram o que fizeram: prendendo, torturando, matando, mentindo... por duas décadas! Não, honestamente não creio que tenham sido "burros" que fizeram isso: foram animais sim, mas não burros!

    É claro que em meio à milicada, nem todos pactuaram com tantas atrocidades, mas, cá pra nós, a maioria absoluta, no mínimo, foi conivente.

    Não tenho dúvida: se as condições permitirem, tais milicos voltarão, não pela força de argumentos, mas sim pela argumentação da força. E milico no poder não tem nada de "burro", mas sim, muita selvageria e pouca honradez.

    Talvez, algum dia um milico bom, honrado, chegue ao poder sem utilizar recursos de força bruta. Infelizmente, no atual cenário político brasileiro não percebo nenhum assim... pelo contrário! Caso alguém conheça um milico eleito, bom e honrado, favor me apresentar.

    Em tempo: não reverencio os políticos hipócritas, quer estejam ou não no poder.

    ResponderExcluir

Não vá embora sem comentar,
Você alimenta estas letras.

A viagem mais recente

A morte em mim

 Todas as vezes que tentei morrer,  Não era a minha vida que eu queria tirar. Queria matar a morte que vive em mim. Que me despedaça, que me...