Papai Noel


Papai Noel

Fui menina, e você, Papai Noel,
Não pôs presentes nos meus sapatinhos.
No entanto, para tantos outros amiguinhos,
Trouxe brinquedos a granel.

Muitos dezembros vi, bebendo fel
De uma infância deserta de carinhos;
Enquanto queridos, meus vizinhos
Das flores sorviam mel.

Te via em todos os cantos da cidade
Tão meigo para com todos; todavia,
Não tiveste comigo um gesto nobre.

Mas não se chateie com minha cartinha, Papai Noel.
Hoje, para mim, teu desprezo se justifica:
Você não gosta de gente pobre,
Só presenteia criança rica.

7 comentários:

  1. Oi Taisinha, como todos nós já sabemos, Natal é tempo de reflexão, confraternização, expressão de amor. Desejo a você e a todos de sua família que neste Natal todos se encontrem reunidos, dividindo as alegrias e realizações do ano que se finda. Um beijo da mais nova amiga... vc foi um presente de fim de ano. Muitas flores pra vc!

    ResponderExcluir
  2. papainoel fazia o mesmo comigo, o coelhinho da páscoa também...

    beijos Tais
    ótimas festas

    ResponderExcluir
  3. Querida Taís,
    Fiz um post que estou vendo agora, combina muito com o seu.
    Eu te desejo um Natal maravilhoso e trazendo um novo Ano com muita saúde, amor, carinho, união, alegrias...
    Um beijo e até 2007!

    ResponderExcluir
  4. Não é verdade, querida Poeta...
    Ele gosta muito de gente pobre, de gente que não tem brinquedos para dar a seus meninos.
    Você já viu rido verdadeiramente feliz?!
    Eu não...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. A idéia Papai Noel é ilusória em sua plenitude,

    Convicto: "Só presenteia criança rica."

    Abraços sinceros e não natalinos...

    bjs

    ResponderExcluir
  6. olá taís sabe q eu já andei pensando assim de papaoi noel tbm hehehe, quero lhe perdir que me perdoe por não ter respondido sua postagem em meu espaço, devido a correira de meu trabalho estava difícil responder as pessoas que me dram a honra de suas visitas, espero que aceite minhas desculpas e aproveito o momento para lhe desejar muita lúz nesse dia. um grande abraço e um beijo. até mais.:)

    ResponderExcluir

Não vá embora sem comentar,
Você alimenta estas letras.

A viagem mais recente

A morte em mim

 Todas as vezes que tentei morrer,  Não era a minha vida que eu queria tirar. Queria matar a morte que vive em mim. Que me despedaça, que me...